quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Redação sobre Individualidade César

                                   Individualidade

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais influenciadas pela mídia cada dia que passa e uma nova moda e as pessoas que são afetadas principalmente os JOVENS que gosta de ficar na moda para impressionar as garotas com aquelas calças skinning,ou cabelo da moda ou as garotas que são mais influenciadas.
A mídia e a principal condutora dessa moda Individualidade e cada pessoa isolar-se da sociedade e criar sua própria  individualidade .

A nossa percepção, nossa forma de entender, sentir e encarar a realidade nasce daquilo que aprendemos e descobrimos durante esse processo de formação da identidade, através de nossas relações. Nossas crenças, nossos valores, nossa fé nas mais diferentes coisas emergem da substancia da ilusão compartilhada em parte pela humanidade e em parte pelo crivo de nossa família e das pessoas que ajudaram a construir nossa matriz de identidade. 
Todas as vivências e experiências pelas quais passamos, são filtradas pelos nossos parâmetros, que influenciam o nosso olhar. Portanto não existe uma única realidade, existem inúmeras formas de entender e compreender a mesma situação. Como diz o jargão popular: depende do ponto de vista. 

A individualidade poderia ser vista como essa forma particular de sentir, perceber e decodificar o mundo que nos cerca. Para podermos exercitá-la e desenvolve-la é necessário respeito. Estou definindo como respeito a capacidade de permitir ao outro ser, expressar suas particularidades, suas características genuínas, seu potencial criativo e espontâneo; trata-se da aceitação do outro como ele é. 

Para isso precisamos de coragem e humildade, para perceber que existem várias verdades e em diferentes ordens hierárquicas, ou seja, o que é importante para você pode ser importante para mim, não necessariamente na mesma ordem, ou pode simplesmente não ser; por se tratar de valores ou visões diferentes. As pessoas não são feitas à nossa imagem e semelhança, são diferentes, pois são resultado de sua própria história, e de suas singularidades. 

Um comentário: